MeetEliah
  • BLOG
  • LIVROS
  • CONTATO
26 de março de 2021 por Diego Weingaertner

A boa mentira!

A boa mentira!
26 de março de 2021 por Diego Weingaertner

REF/JER.17:5

Assim diz o Senhor: “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.“

É interessante perceber na Bíblia como a mentira rasteja pela humanidade sem que essa perceba. Da criação aos nosso dias. Daquela primeira sugestão (Gm.3:4) até hoje, toda mentira brota do propósito de esconder a verdade. Nasce com o objetivo de alterar tudo o que provém de Deus. Por assim dizer, a mentira como estado resultante da queda, existe para corromper e matar tudo o que revela a Verdade. Aqui temos o detalhe que por vezes esquecemos. Que desde a queda, a mentira guia o mundo, sendo então nossa a responsabilidade de permanecermos atentos e não permitirmos que ela espalhe suas raízes em nosso coração.

Tendemos a esquecer da nossa responsabilidade porque quando pensamos em mentira, em um contexto geral, resumidamente pensamos em situações onde respondemos SIM quando na verdade a resposta era NÃO (e vice-versa), o que não está errado. Contudo, nesse sentido, o ato de mentir é “apenas” consequência do pecado. O que certamente não faz jus ao poder que a mentira tem em nossa realidade de humanidade destituída da presença de Deus.

É extremamente importante lembrarmos que a mentira vai muito além de uma falha de caráter contrária a lei (Rm.5:12). Ela é um espirito vivo, um caráter rastejante do príncipe desse mundo, que possuí a única motivação de nos manter separado da Verdade que é Cristo.

Todos mentem, mas nem todos dão ouvidos a mentira.

Como a palavra diz, é responsabilidade da ovelha reconhecer a voz do seu pastor (Jo.10). Todos pecamos, mas todos somos chamados a viver na morte daquele que nos livrou da prisão que vivíamos sob domínio dessa “boa mentira” que busca guiar o maior número possível de pessoas para a morte. É extremamente importante lembrarmos que a mentira vai muito além de uma falha de caráter contrária a lei (Rm.5:12). Ela é um espirito vivo, um caráter rastejante do príncipe desse mundo, que possuí a única motivação de nos manter separado da Verdade que é Cristo.

Todos mentem, mas nem todos dão ouvidos a mentira.

Como a palavra diz, é responsabilidade da ovelha reconhecer a voz do seu pastor (Jo.10). Todos pecamos, mas todos somos chamados a viver na morte daquele que nos livrou da prisão que vivíamos sob domínio dessa “boa mentira” que busca guiar o maior número possível de pessoas para a morte. É para a desobediência que a “boa mentira” nos guia CONSTANTEMENTE… Pois é para a obediência que a PALAVRA nos chama.

É nossa a responsabilidade de reconhecer a voz de Deus. O MENTIROSO vive para esconder o evangelho e todo aquele que vive par si, dá ouvidos a “boa mentira”, auxilia-o a ter Êxito. Mas todo aquele que permanece fiel e faz de Deus a sua força, esse escapa da armadilha de viver essa liberdade ilusória que põe o homem no centro.

Essa mentira é doce na boca, mas amarga no estomago e todo aquele que se nutrir dela, certamente morrerá. Agora chamo atenção para o fato de que a mentira como obra do pecado, encontrou espaço nas comunidades, entre aqueles que foram justamente chamados a anunciar a Verdade, mas que por alguma razão deram ouvidos, aceitando alguma falsa recompensa e que agora, por tempos têm testemunhado morte aos que antes já não viam.

Já não há grande diferença entre os que creem e os que não conhecem Cristo, pois o evangelho foi diluído em crenças e individualidades a tal ponto que se tomou desconhecido até para aqueles que o pregam. Mas Cristo segue vivo o caminho segue aberto e o povo voltará a conhecê-lo como de fato Ele é.

Próximo artigo A morte do arrependimento!

1 comment

Jessica disse:
26 de março de 2021 às 13:02

Muito bem introduzido! É legal entender que a mentira nem é tão criativa, só uma pequena distorção da verdade já basta pra ser mentira, por isso que o caminho é estreito…

Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Trapézio — Parte Um16 de março de 2025
caderno de lástimas10 de março de 2025
“ué, enquanto estava bom…”20 de janeiro de 2025

Categorias

  • Bate Papo
  • Estudo Bíblico
  • Opinião pessoal
  • Sem categoria

Tags

#Conversa #desabafo alegria Amor Caminho Cego Confiança conversa Criador Criatura Cruz Descanso Dor Escolha Esperança Exortação fidelidade Filhos Fraqueza Fé identidade Igreja Jesus Liberdade medo Militância Mimados Morte mudança Obediencia obediência Oração Pais Pascoa Propósito Sacrificio Santo sinceridade Teimosia Tempo Trabalho Verdade vergonha Vida vítima
MeetEliah 2020 ⦿ By Caleidox