MeetEliah
  • BLOG
  • LIVROS
  • CONTATO
26 de março de 2021 por Diego Weingaertner

Ouço, mas não vejo!

Ouço, mas não vejo!
26 de março de 2021 por Diego Weingaertner

REF/MT.13

Por essa razão eu lhes falo por parábolas: ‘Porque vendo, eles não vêem e, ouvindo, não ouvem nem entendem’

É estranho ler que Jesus, aquele cuja existência anunciamos, afirma que fala por meio de parábolas para que não entendam. Jesus veio para anunciar o evangelho e nos reconciliar com Deus (2.Co.5) e somos chamado a morrer por esse anúncio, ainda assim, Ele fala para que não entendam? Ouvir, mas não ver. Ver e não compreender. Esse é o resultado na vida daquele que possui o coração duro e dá ouvido a mentira que afirma o EU acima de todas as coisas e que nega o seu Criador.

A verdade pulverizada bota o poder da decisão sobre o que é certo e errado nas mão de cada um e o pecado por essência empodera essa individualidade de tal modo que passa a moldar o entendimento e a compreensão de todas as coisas ao redor, de modo tal que cada dia tendemos a nos enterrar ainda mais em nós mesmos e excluir as diferenças, nos tornando tão burros a ponto de esquecer que somos todos únicos e dependentes da graça.

Sobre um discurso de igualdade, o pecado separa a sociedade em grupos, mas não para aí. A ideologia da individualidade molda o ser a tal ponto que nos sentimos autossuficientes até para excluir nossos “semelhantes” caso esses ameassem roubar a atenção que tanto desejamos.

É somente por meio de um coração arrependido que reconhece sua imagem frente a verdade que é Cristo, que pode nos tirar dessa caminhada que termina em solidão e ódio. Pois no fim, cada um que decidiu guiar a sua vida pelos próprios caminhos, receberá o que sempre desejou: a própria vida para cuidar. Mas aquele que escolhe pelo arrependimento, reconhece a voz do Bom Pastor e recebe a compreensão daquilo que antes era oculto para os olhos e ouvidos do pecado.

A igreja semelhantemente tem ouvido, mas já não enxerga. Fala, mas não compreende. Caminha, mas não conhece o Caminho que tem trilhado. Contudo, Cristo está a buscando de volta e ela voltará a se reconhecer outra vez como pecadora e dependente da graça de Deus que nos é dada por meio da revelação do Espírito santo a respeito daquele que nos reconciliou com o Pai e nos tirou das garras do pecado que antes dominava.

A igreja voltará a viver em sua morte e reencontrará vida e liberdade.




Artigo anteriorA morte do arrependimento!Próximo artigo O dilema do 1.4

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Trapézio — Parte Um16 de março de 2025
caderno de lástimas10 de março de 2025
“ué, enquanto estava bom…”20 de janeiro de 2025

Categorias

  • Bate Papo
  • Estudo Bíblico
  • Opinião pessoal
  • Sem categoria

Tags

#Conversa #desabafo alegria Amor Caminho Cego Confiança conversa Criador Criatura Cruz Descanso Dor Escolha Esperança Exortação fidelidade Filhos Fraqueza Fé identidade Igreja Jesus Liberdade medo Militância Mimados Morte mudança Obediencia obediência Oração Pais Pascoa Propósito Sacrificio Santo sinceridade Teimosia Tempo Trabalho Verdade vergonha Vida vítima
MeetEliah 2020 ⦿ By Caleidox