MeetEliah
  • BLOG
  • LIVROS
  • CONTATO
7 de abril de 2021 por Diego Weingaertner

Nossos deuses

Nossos deuses
7 de abril de 2021 por Diego Weingaertner

REF/MT.6

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.

Essa simples verdade bíblica é um excelente resumo de como anda a sociedade.

“…Às vezes eu acho que todo preto como eu
Só quer um terreno no mato, só seu
Sem luxo, descalço, nadar num riacho
Sem fome, pegando as frutas no cacho
Aí truta, é o que eu acho
Quero também, mas em São Paulo
Deus é uma nota de cem…”
Vida Loka pt2 - Racionais Mc's

Esse é um grupo de RAP muito conhecido em nosso país. Lembro que eu ouvia essa música quando era mais novo, por volta dos meus 14 anos. Esse trecho curto que mencionei, termina dizendo que uma nota de R$100,00 também pode ser um deus.

Existem muitos livros que falam isso e em específico um muito famoso de Timothy Keller. Não quer tratar sobre o que fazemos de deus, mas rapidamente comentar as razões pelas quais os criamos.

Não é preciso muita inteligência para reconhecer que tantas coisas possuem a capacidade de nos dominar, mas porque o ser humano que caiu por conta do seu desejo por poder, vive a criar ídolos? Porque lutamos tanto por liberdade, mas aceitamos perder a vida para um celular por exemplo?

Biblicamente sabemos que a imagem de Deus na criação e seu Santo Espirito, é o que separa o mundo do completo caos. Sabemos que o amor de Deus é tão grande que de fato põe em nós a liberdade de abrir ou não, a porta para que ele entre (Ap.20). Como já mencionei, a razão pela qual poucos abrem é porque ele não cabe no mesmo espaço que nosso pecado e aqui está a razão pela qual criamos novos deuses:

OS DEUSES QUE NÓS CRIAMOS, NOS PROMETEM TUDO O QUE QUEREMOS COM A VANTAGEM DE NÃO NOS PEDIR NADA QUE NÃO QUEREMOS DAR.

O ser humano não tem problema de adorar. O ser humano tem problema em não ser servido do modo que deseja. Assim, se um deus não nos dá o que queremos, trocamos por outro que ofereça o que merecemos.

Essa é a mesma razão pelo qual tiraram das comunidades conversas sobre sexualidade, morte e dinheiro. Sobrou migalhas da palavra que usadas incoerentemente tem servido de engorda para egos frágeis e como tal, esses têm espalhado essas mesmas migalhas para o mundo, garantindo que nossos deuses sigam angariando seguidores.

Artigo anteriorUm nome mais bonitoPróximo artigo Ah, A mensagem!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Trapézio — Parte Um16 de março de 2025
caderno de lástimas10 de março de 2025
“ué, enquanto estava bom…”20 de janeiro de 2025

Categorias

  • Bate Papo
  • Estudo Bíblico
  • Opinião pessoal
  • Sem categoria

Tags

#Conversa #desabafo alegria Amor Caminho Cego Confiança conversa Criador Criatura Cruz Descanso Dor Escolha Esperança Exortação fidelidade Filhos Fraqueza Fé identidade Igreja Jesus Liberdade medo Militância Mimados Morte mudança Obediencia obediência Oração Pais Pascoa Propósito Sacrificio Santo sinceridade Teimosia Tempo Trabalho Verdade vergonha Vida vítima
MeetEliah 2020 ⦿ By Caleidox