MeetEliah
  • BLOG
  • LIVROS
  • CONTATO
6 de maio de 2021 por Diego Weingaertner

Mas a gente não orou..? (4/5)

Mas a gente não orou..? (4/5)
6 de maio de 2021 por Diego Weingaertner

REF/LC.23:39

Segunda-feira a referência era AP.3:20 e o título do texto “FOI UMA SURPRESA…”. O time de Nicolas foi para o vestiário no intervalo com o placar dando vitória para o adversário, 1X0 para eles. O pai não gostou nada disso, o time estar perdendo foi uma surpresa. Afinal, era o time cotado como favorito ao título e levar um gol assim foi inesperado.
Agora trazendo para a realidade, você por acaso já viu crente se surpreendendo porque está “perdendo” ou sofrendo como todo restante do mundo? Ao menos para mim é muito normal ver crente achando que faz parte do “time favorito” e que por conta disso a vitória é certa. Mas assim que a dificuldade vem, começa a reclamar e se achar injustiçado. Tal ideia de merecimento se reflete na oração, assim como vimos na oração do pai da nossa história: “Faz a gente vencer“

Terça-feira a referência foi GN.22:2 e o título do texto foi “NÃO FOI DESSA VEZ…”. O time do pai e do filho perdeu! O pai ficou P# da vida, tentou acalmar o filho e prometeu voltar para se “vingar” no próximo ano: Ano que vem vamos ganhar. Uma das grandes dificuldades do cristão é entender que os conceitos de Jesus e os nossos geralmente são muito diferentes.

Quem quer ser grande que seja o menor, quem quer mandar que sirva, quem quer vencer que morra para si…

Não há problema algum em orar para “vencer o jogo” e também não está errado o cristão dizer que vai vencer. O problema é que vemos pessoas orando e afirmando isso sem estarem dispostas a pagar “o preço” (entenda carregar a cruz), para que isso de fato se torne verdade. Afinal, já falamos aqui que acreditar até o diabo acredita, inclusive varias vezes ele troca ideia com Jesus, com Deus e isso não significa muito, pois como já vimos aqui também, a fé não tem relação alguma com acreditar que Deus existe.

Por fim, quarta-feira, com a referência de MT.19:16:30 e o título “A PERGUNTA REPETIDA…” vimos Nicolas enchendo seu pai de perguntas e não deixando tempo suficiente para o pai responder. O pai ficou meio irritado e apelou para a esposa, na intenção de fingir estar ocupado. Porém, no final das contas foi confrontado com a mesma pergunta que o filho já havia feito lá no fim do primeiro tempo: ” a gente não orou?“
Já viu alguém orando e depois ficando indignado porque não aconteceu o que ou como ele queria? Ah, mas isso é uma das coisas mais comuns entre os que acreditam em Deus . Não oram, exigem! E se não acontecer como querem, estão dispostos a acreditar em qualquer outra coisa que prometa dar a eles o que desejam: “VAI ACONTECER, PORQUE VOCÊ MERECE!”


Artigo anteriorA pergunta repetida... (3/5)Próximo artigo O 'x' da oração..! (5/5)

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Trapézio — Parte Um16 de março de 2025
caderno de lástimas10 de março de 2025
“ué, enquanto estava bom…”20 de janeiro de 2025

Categorias

  • Bate Papo
  • Estudo Bíblico
  • Opinião pessoal
  • Sem categoria

Tags

#Conversa #desabafo alegria Amor Caminho Cego Confiança conversa Criador Criatura Cruz Descanso Dor Escolha Esperança Exortação fidelidade Filhos Fraqueza Fé identidade Igreja Jesus Liberdade medo Militância Mimados Morte mudança Obediencia obediência Oração Pais Pascoa Propósito Sacrificio Santo sinceridade Teimosia Tempo Trabalho Verdade vergonha Vida vítima
MeetEliah 2020 ⦿ By Caleidox