MeetEliah
  • BLOG
  • LIVROS
  • CONTATO
19 de abril de 2021 por Diego Weingaertner

Fogão a lenha… (1/3)

Fogão a lenha… (1/3)
19 de abril de 2021 por Diego Weingaertner

REF/TG.2:14-26

Sábado, -2ºc! Uma das manhãs mais frias do ano. Nesses dias gelados o fogão fazia toda diferença. Mais que um toque especial, esquentava a cabana e preparava as refeições.

Levantou e botou a roupa de frio. As botas pesadas já esperavam ao lado da porta, depois só faltava o machado e alguns metros. Final de semana todos acordavam um pouco mais tarde e o combinado era que o café da manhã seria por sua conta e sem lenha, não seria possível. Estava frio, mas não havia jeito de se livrar dos minutos gelados.

– Pai! Pai! – Desce correndo ansioso pelas escadas ainda em seu pijama o filho mais novo. – Eu quero ir também! Espera por mim! – Grita ele.

O pai já com o traje completo espera surpreso e orgulhoso o bravo moleque que ainda não tinha ideia do frio que estava querendo enfrentar para cumprir o prometido. No dia anterior, Caio pediu permissão para ir junto com o pai cortar a lenha do café da manhã, afinal, um dia ele mesmo seria o responsável em manter a tradição. Já sabia que pais envelhecem, alguma hora a idade chegaria para seus pais também e nesse dia estaria preparado para assumir a função para qual o pai o tinha preparado desde pequeno.

– Bom dia filhão! Dormiu bem? Veja só, eu que estava aqui pensando “hmm, deve ter desistido de passar frio“. Muito bom! Põe o casaco a bota e vamos antes que a mãe e seus irmãos acordem.

Caio era o mais novo, seguido por Nicolas e então vinha Ângela. Já era costume da família passar as férias nas montanhas geladas. Um local não tão distante da cidade, mas ao menos já evitava a maior parte da barulheira e correria.

Questão de 20 min já estavam de volta. Caio, todo orgulhoso de si, segurava aqueles 3 pedaços de galhos como se fossem a árvore toda. Abrindo a porta, notou o restante da turma, ainda sonolentos, chegando para acompanhar os preparos. Então, corrigindo a postura, entra dando passos confiantemente exagerados na medida certa para ser notado ainda com os galhos nos braços antes de ter que entregá-los ao seu pai que ainda era o responsável oficial por colocar toda a lenha dentro do forno que esquentaria a família, o leite e o café…

To be continued…

Artigo anteriorLuz, Câmera, Ação!Próximo artigo A segunda curva... (2/3)

2 comments

Jessica disse:
19 de abril de 2021 às 08:48

Curiosa pelo resto!

Responder
MARTIN WEINGAERTNER disse:
19 de abril de 2021 às 11:55

ESTOU CURIOSOS COMO VAI CONTINUAR …

Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Trapézio — Parte Um16 de março de 2025
caderno de lástimas10 de março de 2025
“ué, enquanto estava bom…”20 de janeiro de 2025

Categorias

  • Bate Papo
  • Estudo Bíblico
  • Opinião pessoal
  • Sem categoria

Tags

#Conversa #desabafo alegria Amor Caminho Cego Confiança conversa Criador Criatura Cruz Descanso Dor Escolha Esperança Exortação fidelidade Filhos Fraqueza Fé identidade Igreja Jesus Liberdade medo Militância Mimados Morte mudança Obediencia obediência Oração Pais Pascoa Propósito Sacrificio Santo sinceridade Teimosia Tempo Trabalho Verdade vergonha Vida vítima
MeetEliah 2020 ⦿ By Caleidox