MeetEliah
  • BLOG
  • LIVROS
  • CONTATO
29 de março de 2021 por Diego Weingaertner

A vantagem do vilão!

A vantagem do vilão!
29 de março de 2021 por Diego Weingaertner

REF/LC.22

Pois quem é maior: o que está à mesa, ou o que serve? Não é o que está à mesa? Mas eu estou entre vocês como quem serve.

Sempre achei curiosa a ideia de que em uma pirâmide, temos por mais importante aquilo que está no topo. Mas, o que seria dela, sem a base?

Como um rei sem servo,
Como um patrão sem empregado
…
Assim são os poderosos.
Assim é o orgulhoso!

A tendência é associarmos poder a status, chefia, dinheiro, cargo, cor, carros, mansões, função pública, fama, beleza, conhecimento… Posses. Mas esquecemos que, instantaneamente nos tornamos dependentes dessas coisas, pois somos escravos daquilo que nos domina (2.Pe.2).

É contraintuitivo associar poder a palavra servir. Queremos ser servidos. Vivemos e trabalhamos para isso e mesmo assim, ironicamente negamos e matamos aquele que justamente morreu para nos servir.

Porque isso?

Ser servido por Cristo também é viver uma relação de profunda dependência. De modo que a bíblia afirma que ao sermos comprados, somos feitos escravos dEle (1.Co.7). Em outras palavras, se Cristo nos domina, Ele é nosso mestre. Mas por qual motivo é tão difícil aceitar que o criador de todas as coisas nos sirva?

Por assim dizer, a desvantagem de ser servido por Deus é que nesse caso temos que reconhecer que tudo provém dele e tudo a ele pertence, por isso uma vida de fé é uma vida trilhada em confiança e na certeza de que receberemos o que não conseguimos ainda ver e quando essa confiança é depositada em Deus, não só a ordem natural das coisas em nossa mente é alterada, mas as coisas que o mundo oferece, perdem completamente o valor, só que não podemos esquecer do fato de que nosso coração é completamente apaixonado por tudo o que o mundo tem a oferecer.

Somos apaixonados pelo poder e se somos servidos por Deus, significa que o poder está em Suas mãos e não nas nossas. É por essa razão que preferimos ser escravos das coisas que conquistamos, do que viver dependentes da liberdade dada por Cristo.

Para o mundo, Cristo é grande vilão. É duro admitir, mas nossa humanidade pecadora nos faz odiar Deus. Claro que é difícil admitir isso quando nos denominamos cristão, pois o mundo deixa bem claro seu ódio por Cristo, justamente por isso nós nos tornamos vilões com Ele.

De certa forma isso está correto. Por coerência, fé e obediência, chamamos a liberdade que o mundo prega, de prisão. Chamamos de mentira, o que o mundo crê. Dizemos que são falsos os pensamentos daqueles que vivem para si… Realmente somos vilões tentando ‘roubar’ pessoas para Cristo e nessa perspectiva, vivemos em vantagem.

Sabe qual é a vantagem do vilão?
O vilão não tem nada a perder, pois sua força não está nas coisas.
Mas o herói precisa desesperadamente salvar o que tem!

Jesus foi e é o copeiro do mundo. Serviu a todos o seu sangue e todo aquele que participa da sua morte, se torna vilão para o mundo, mas vive uma vida de dependência a Deus e aqui há verdadeiro poder e liberdade!

Então a pergunta que fica é… Estamos tentando ser heróis ou estamos dispostos ao sacrifício que nos torna vilões com Ele?

Artigo anteriorO dilema do 1.4Próximo artigo Always Right?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Trapézio — Parte Um16 de março de 2025
caderno de lástimas10 de março de 2025
“ué, enquanto estava bom…”20 de janeiro de 2025

Categorias

  • Bate Papo
  • Estudo Bíblico
  • Opinião pessoal
  • Sem categoria

Tags

#Conversa #desabafo alegria Amor Caminho Cego Confiança conversa Criador Criatura Cruz Descanso Dor Escolha Esperança Exortação fidelidade Filhos Fraqueza Fé identidade Igreja Jesus Liberdade medo Militância Mimados Morte mudança Obediencia obediência Oração Pais Pascoa Propósito Sacrificio Santo sinceridade Teimosia Tempo Trabalho Verdade vergonha Vida vítima
MeetEliah 2020 ⦿ By Caleidox