REF/2Co.4
O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
Os que não creem, possuem um ódio natural por tudo o que vem de Deus. Até os que jamais abriram uma bíblia ou fizeram uma oração, se forem sinceros, sabem que por alguma razão, possuem ódio de tudo o que provém dEle. Sem enxergar, andam exatamente pelos caminhos que Ele detesta. Escravos do pecado, rebeldes por natureza, tudo o que agrada é destrutivo e egoísta. Vivem cansados, reclamando e ansiosos. Desesperados para conquistar o que não precisam e eternamente descontentes por não terem o que merecem. Se afogam em ilusões feitas de papel e metal, corroem com amargura e traições tudo o que está ao redor e simplesmente, mesmo pregando que possuem toda certeza e poder na palma das mãos, vivem cegos para a própria realidade.
No texto “nossos deuses” escrevi que qualquer coisa na qual botamos nosso coração, tem a capacidade de nos dominar (MT.6:21). Sabemos também a respeito do coração que, o que transborda dele, jorra pela boca (MT.12:34). Portanto:
O que falamos depõe a respeito daquilo que buscamos, servimos e é o que determina nossas ações.
“Cri, por isso falei!”. Nessa afirmação vemos onde está o tesouro, do que o coração está cheio e como se faz audível o que está dentro.
Por conta da fé, falaram.
Ouço o que a igreja tem falado e em quem ela tem depositado a sua fé.
No mundo, o corpo de cristo tem tropeçado em si mesmo e por isso, tem falado tanto sobre o EU, esquecendo se do evangelho. Já não há grande diferença entre o corpo e o mundo. O crente criou seu próprio nicho e nele tem se firmado, em busca das mesmas coisas que todos os demais: Em busca do que o EU pensa que merece.
Vocês tem tentado vende rum filme bonito, mas aos olhos dos que veem, não passa de um tremendo besteirol. A igreja voltou a viver para si e sua luta é para construir uma bela treliça. É por isso que vocês tem andado cansados, desanimados, iludidos em falsas esperanças de que o que vocês planejaram, irá acontecer. É por isso que vocês descartam e separam com tamanha facilidade. É por isso que, o ódio natural que a em nós em relação a tudo que vem de Deus, tem encontrado argumentos para permanecer rebelde: O cristão voltou a depositar sua fé e esperança em si mesmo e o que o mundo tem assistido em nosso testemunho é a mesma coisa que pode encontrar em lugares muito mais divertidos e gostosos.