REF/TG.2:14-26
Sábado, -2ºc! Uma das manhãs mais frias do ano. Nesses dias gelados o fogão fazia toda diferença. Mais que um toque especial, esquentava a cabana e preparava as refeições.
Levantou e botou a roupa de frio. As botas pesadas já esperavam ao lado da porta, depois só faltava o machado e alguns metros. Final de semana todos acordavam um pouco mais tarde e o combinado era que o café da manhã seria por sua conta e sem lenha, não seria possível. Estava frio, mas não havia jeito de se livrar dos minutos gelados.
– Pai! Pai! – Desce correndo ansioso pelas escadas ainda em seu pijama o filho mais novo. – Eu quero ir também! Espera por mim! – Grita ele.
O pai já com o traje completo espera surpreso e orgulhoso o bravo moleque que ainda não tinha ideia do frio que estava querendo enfrentar para cumprir o prometido. No dia anterior, Caio pediu permissão para ir junto com o pai cortar a lenha do café da manhã, afinal, um dia ele mesmo seria o responsável em manter a tradição. Já sabia que pais envelhecem, alguma hora a idade chegaria para seus pais também e nesse dia estaria preparado para assumir a função para qual o pai o tinha preparado desde pequeno.
– Bom dia filhão! Dormiu bem? Veja só, eu que estava aqui pensando “hmm, deve ter desistido de passar frio“. Muito bom! Põe o casaco a bota e vamos antes que a mãe e seus irmãos acordem.
Caio era o mais novo, seguido por Nicolas e então vinha Ângela. Já era costume da família passar as férias nas montanhas geladas. Um local não tão distante da cidade, mas ao menos já evitava a maior parte da barulheira e correria.
Questão de 20 min já estavam de volta. Caio, todo orgulhoso de si, segurava aqueles 3 pedaços de galhos como se fossem a árvore toda. Abrindo a porta, notou o restante da turma, ainda sonolentos, chegando para acompanhar os preparos. Então, corrigindo a postura, entra dando passos confiantemente exagerados na medida certa para ser notado ainda com os galhos nos braços antes de ter que entregá-los ao seu pai que ainda era o responsável oficial por colocar toda a lenha dentro do forno que esquentaria a família, o leite e o café…
To be continued…
Curiosa pelo resto!
ESTOU CURIOSOS COMO VAI CONTINUAR …