MeetEliah
  • BLOG
  • LIVROS
  • CONTATO
6 de abril de 2021 por Diego Weingaertner

Um nome mais bonito

Um nome mais bonito
6 de abril de 2021 por Diego Weingaertner

REF/PV.18

O tolo não tem prazer no entendimento, mas sim em expor os seus pensamentos.

Você sabe como se produz um idiota?

Tire deles os valores e os princípio. Assim sobram os tolos!

É evidente que, em um mundo onde cada um tem sua própria verdade, “valor e princípio” são lendas. Não existem!
Temos que ser honestos e admitir que, em condições não bíblicas, o preço do que nos faz feliz é pago com infelicidade alheia e assim, alimentando as divisões, os tolos vivem nessa imensa rinha de galo que chamamos de terra, medindo forças, satisfazendo desejos e tentando sobreviver pelo maior tempo possível.


Temos vivenciado fortes discursos políticos de igualdade, de liberdade, defesa do indefeso, de gênero, de raça e como já mencionei, infelizmente a maioria desses discursos brotam uma crítica justa a respeito de uma realidade dura, porém sem princípios e sem valores, tudo o que vemos são burros de carga espalhando ódio e divisão em troca de algum nível de felicidade e conquista pessoal, tornando toda luta, uma luta pessoal, que aceita ferir qualquer um que se oponha, a tal ponto que a causa de perde em meio a esse favoritismo individual.

Assim tem se portado a igreja cristã. Com valores distorcidos e princípios egoístas, ela tem se embriagado com a exposição do seu próprio conhecimento, vivendo semelhantemente uma cegueira mental que tem escurecido e entristecido almas solitárias.

A igreja voltou a produzir idiotas e continua despejando falsas verdades!

Porém, a igreja como corpo tem a responsabilidade de anunciar a verdade como de fato ela é. Deus não culpa o cego por não ver, mas certamente guarda juízo para aquele que diz enxergar, contudo vive de maneira semelhante a esses (Mt.23).

Infelizmente a palavra de Deus tem sido usada por muitos como um nome mais bonito, para viverem do mesmo modo político e egoísta que o mundo ao redor nos incentiva a viver. De modo que expõe a sua fé, mas pregam a si mesmos.

Artigo anteriorA parte que nos envolvePróximo artigo Nossos deuses

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

desabafo semestral21 de julho de 2025
Trapézio — Parte Um16 de março de 2025
caderno de lástimas10 de março de 2025

Categorias

  • Bate Papo
  • Estudo Bíblico
  • Opinião pessoal
  • Sem categoria

Tags

#Conversa #desabafo alegria Amor Caminho Cego Confiança conversa Criador Criatura Cruz Descanso Dor Escolha Esperança Exortação fidelidade Filhos Fraqueza Fé identidade Igreja Jesus Liberdade medo Militância Mimados Morte mudança Obediencia obediência Oração Pais Pascoa Propósito Sacrificio Santo sinceridade Teimosia Tempo Trabalho Verdade vergonha Vida vítima
MeetEliah 2020 ⦿ By Caleidox