REF/PV.18
O tolo não tem prazer no entendimento, mas sim em expor os seus pensamentos.
Você sabe como se produz um idiota?
Tire deles os valores e os princípio. Assim sobram os tolos!
É evidente que, em um mundo onde cada um tem sua própria verdade, “valor e princípio” são lendas. Não existem!
Temos que ser honestos e admitir que, em condições não bíblicas, o preço do que nos faz feliz é pago com infelicidade alheia e assim, alimentando as divisões, os tolos vivem nessa imensa rinha de galo que chamamos de terra, medindo forças, satisfazendo desejos e tentando sobreviver pelo maior tempo possível.
Temos vivenciado fortes discursos políticos de igualdade, de liberdade, defesa do indefeso, de gênero, de raça e como já mencionei, infelizmente a maioria desses discursos brotam uma crítica justa a respeito de uma realidade dura, porém sem princípios e sem valores, tudo o que vemos são burros de carga espalhando ódio e divisão em troca de algum nível de felicidade e conquista pessoal, tornando toda luta, uma luta pessoal, que aceita ferir qualquer um que se oponha, a tal ponto que a causa de perde em meio a esse favoritismo individual.
Assim tem se portado a igreja cristã. Com valores distorcidos e princípios egoístas, ela tem se embriagado com a exposição do seu próprio conhecimento, vivendo semelhantemente uma cegueira mental que tem escurecido e entristecido almas solitárias.
A igreja voltou a produzir idiotas e continua despejando falsas verdades!
Porém, a igreja como corpo tem a responsabilidade de anunciar a verdade como de fato ela é. Deus não culpa o cego por não ver, mas certamente guarda juízo para aquele que diz enxergar, contudo vive de maneira semelhante a esses (Mt.23).
Infelizmente a palavra de Deus tem sido usada por muitos como um nome mais bonito, para viverem do mesmo modo político e egoísta que o mundo ao redor nos incentiva a viver. De modo que expõe a sua fé, mas pregam a si mesmos.