MeetEliah
  • BLOG
  • LIVROS
  • CONTATO
21 de julho de 2025 por Maria Eduarda Trelha

desabafo semestral

desabafo semestral
21 de julho de 2025 por Maria Eduarda Trelha

Eu tive um sonho onde estava eu e dois amigos sentados em uma sala. Um homem veio e perguntou o que eu queria, pelo que eu me lembro ele ia me dar aquilo que eu pedisse. Meus dois amigos fizeram seus pedidos, os quais eu não lembro o que foi, pois na hora eu me desesperei intensamente pois meu único pensamento era “meu deus, o que é que eu quero?” seguido de “preciso pedir algo nobre”. O sonho foi rápido, mas eu me senti muito inqueta e essa inquietação me perseguiu pela manhã quando acordei. Achei extremamente simbólico, pois normalmente sonho coisas confusas, mas esse foi bem organizado em sua sequência de acontecimentos e tive clareza do que sentia e pensava, mesmo sendo apenas um sonho.

A verdade é que eu realmente não sei o que eu pediria. Tenho para mim que esse cara que me perguntou era Deus, no momento da pergunta eu já sabia que Ele também sabia que eu não sabia o que pedir. O pensamento que eu tenho é que Ele quis mais uma vez me mostrar o óbvio: eu ainda não sei o que eu quero. É bem angustiante isso, pois por ser assim eu sigo correndo atrás de coisas que eu acho querer momentaneamente e perdendo tempo. Eu preciso de algo, então eu corro atrás do que vai ocupar minha cabeça de forma imediata, mesmo que por um período curto de tempo. Eu quero muitas coisas, algumas que nem eu sei nomear. Só que eu sei o que são sonhos meus e sei o que são coisas colocadas em meu coração. É confuso, mas eu sinto nos meus ossos a distinção quando penso sobre.

É triste, sabe? Meio desesperador. Sou levada a achar que não há formas de reverter, voltar atrás e recomeçar. Só que eu sei que da! Mas é trabalhoso, e eu sou muito preguiçosa e extremamente imediatista. Quero o salário sem ter que trabalhar. Além disso, o mesmo cara que me fez essa pergunta também é quem me deixa recomeçar, mas eu me pergunto quantas chances eu tenho até o tempo acabar. Pois eu não tenho as mesmas vontades que a dele e certamente meus pedidos não são nobres ou envolvem o outro, ao menos não por agora.

Acho que isso é um pequeno desabafo do meu medo de tudo dar errado pois 1) eu não gosto de fazer o que eu não quero e 2) eu detesto quando me pedem para fazer algo que eu não quero. Ai talvez você lembre do primeiro parágrafo e pense “mas Duda você nem sabe o que quer”. Viu?! é confuso. Talvez eu só deva fazer o que me foi dito e confiar no resultado, pois sei que Deus não é de deixar as pessoas na mão. Mas o medo existe, pois há coisas que dependem da minha decisão, uma resposta minha, uma escolha que unicamente eu posso fazer. Esse medo só cresce quando vejo o quão mal configurada eu sou da cabeça e quão suja são minhas mãos e quão impuro são os meus lábios. Tenho olhos, mas sou cega, tenho ouvidos, mas sou surda. Hoje entendo quando Pedro pede pra Jesus lavar não somente os pés dele mas o corpo inteiro, pois a imundicia está impregnada em cada célula que forma quem eu sou. Preciso que a brasa viva que tocou os lábios de Isaías queime todo o meu corpo, derreta por completo para que eu seja moldada igual vidro quente em um formato certo.

Véi, sei nem pra onde ir, só sei que a receita manda eu parar de me preocupar comigo e viver um dia de cada vez.

Artigo anteriorTrapézio — Parte Um

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

desabafo semestral21 de julho de 2025
Trapézio — Parte Um16 de março de 2025
caderno de lástimas10 de março de 2025

Categorias

  • Bate Papo
  • Estudo Bíblico
  • Opinião pessoal
  • Sem categoria

Tags

#Conversa #desabafo alegria Amor Caminho Cego Confiança conversa Criador Criatura Cruz Descanso Dor Escolha Esperança Exortação fidelidade Filhos Fraqueza Fé identidade Igreja Jesus Liberdade medo Militância Mimados Morte mudança Obediencia obediência Oração Pais Pascoa Propósito Sacrificio Santo sinceridade Teimosia Tempo Trabalho Verdade vergonha Vida vítima
MeetEliah 2020 ⦿ By Caleidox