É triste e sem graça perceber que absolutamente tudo nesse mundo é contaminado pela mentira. Desde os meus pensamentos e vontades até as respostas que dou acerca da minha própria existência, tudo está distorcido pela mentira. Sempre é por um detalhe que a verdade passa a ser uma mentira. Honestamente isso me deixa um pouco maluca e devido a isso muita coisa perde a graça para mim. O que é um saco, pois toda reclamação que tenho para levantar sobre esse aspecto parte do fato de que eu simplesmente não posso seguir os impulsos das minhas vontades mais aleatórias, inconstantes e perversas inocentemente, pois vejo a mentira.
Recentemente fui corrigida a respeito do que posso ou não fazer. Cresci ouvindo que muitas coisas não podem ser feita, desde a coisas externas e estúpidas que a Igreja insiste em discutir até coisas mais profundas que a própria Bíblia sugere que não façamos. Não é que eu não possa fazer, só não convém, não é de bom tom, a sugestão é fazer diferente, mas se eu quiser… eu posso.
No texto anterior a este reclamei muito e derramei partes da amargura que carrego no meu coração contra Deus, o que certamente não é novidade para Ele. Não esperava que a resposta viria tão rápido, honestamente nem estava esperando por uma resposta, eu só queria desabafar e em meio a palavrões, piadas e tentativas de autodefesa falei o que tinha no peito.
Me irrita saber que a decisão está nas minhas mãos, eu posso fazer o que eu quero e a consequência do que eu escolher obviamente será culpa minha. Não há ninguém para jogar a culpa quando você percebe que escolheu aquilo que plantou. Quero muito chutar o balde e não ter que correr atrás para buscar e limpar a bagunça que certamente causarei. Em outras palavras, desejo que Deus feche os olhos por três semanas e me dê bandeira branca para fazer o que eu quiser sem arcar com a menor consequência e responsabilidade dos meus atos. Só que querer fazer isso se torna extremamente sem graça, sem gosto, morno e difícil de engolir quando você percebe que tudo o que está desejando é uma mentira.
Desejos vão e voltam, sentimentos mudam a todo momento… o que eu queria semana passada nem quero mais, essa semana já estou procurando outra coisa para ocupar minha cabeça, quando chegar sexta-feira certamente estarei querendo outra coisa, outro alguém ou qualquer outra fonte de bosta para me jogar.
Pelo que entendi até aqui, para viver para mim mesma será necessário inventar muitas mentiras diariamente para viver a vida de uma forma minimamente suportável.