REF/MT.6:10
“Estou fazendo novas todas as coisas” esse é um trecho do versículo que usei de referência na Segunda-feira (AP.21:5) e no versículo anterior, Deus afirma que Ele é o começo, o meio e o fim. Outra vez, indiferente da tua fé, nenhum de nós tem o controle sobre absolutamente nada nessa vida, não temos o poder de voltar atrás, lutamos para viver hoje e torcemos para o amanhã chegar. Mas para Deus a ideia de tempo é indiferente. Absolutamente nada foge do plano.
Tudo acontece exatamente como Ele quer? Não! Eu ao menos faço muita coisa que desconfio que Ele não gosta muito, porém Ele quer filhos e não escravos (já falamos sobre a liberdade que Ele dá). Contudo, absolutamente nada foge do controle ou da permissão Dele.
Na Terça-feira o versículo que usei (JO.2:4) mostra Jesus dando uma bronca na mãe dele. Mais ou menos como a mãe na nossa história e é mais ou menos o que Ele também faz conosco quando a gente tenta dar uma de “filho mimado” pensando que temos o controle e a solução para todas as coisas. Quantas vezes a gente não chega em Deus com esse ar de “olha, presta atenção aí“.
Então finalizando a história da mãe e da Angela, na Quarta-feira o versículo (MC.10:35-37) mostra claramente o caráter do cristão quando ele quer ditar os passos de Deus. Um caráter de merecimento e egocentrismo:
“Queremos que faças o que vamos te pedir”
Não da pra dizer que não tiveram coragem. Só que o tapa de volta veio na mesma medida…
“e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos.” versículo 44
Não somos nós que dizemos para Deus o que Ele deve fazer, é precisamente o contrário. Nós precisamos aprender a escutar o que Ele quer que a gente faça, agradecer por Ele querer que a gente participe e fazer o que deve ser feito com qualidade e para que Ele seja visto! Agindo assim Ele irá honrar também nossos planos.
Você tem servido ou exigido?