REF/MT.6
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
A responsabilidade de anunciar o evangelho, é daqueles O conhecem. Levar as boas novas para todos (At.1:8) e nada mais. Afinal, é somente isso que importa, certo? Certo. Contudo, o que se tem proliferado pela boca de crentes cegos é um deus morto, que tem cara e perfil humano. Um Deus que existe para nos abençoar! Nesse, muito creem. De fato, Deus abençoa, claro que não somente os que creem (Mt.5:45), contudo, o que tem se perdido cada vez mais, é o verdadeiro significado de benção.
Deus quer ser visto a tal ponto que se revelou em Cristo e segue se revelando para a humanidade que naturalmente tende a rejeita-lo. A obra redentora é a mensagem que deveríamos carregar em nossas palavras e vida, novamente, com o objetivo de tornar Deus visível e benção de Deus é precisamente tudo aquilo em nossa vida que trabalha para esse mesmo fim. Porém, de algum a igreja (como sempre) conseguiu converter o que a bíblia diz a respeito de que é benção, em um tipo de mimo divino, como se Deus existisse para glorificar os seus. Essa inversão tem suas raízes vivas em corações que buscam primeiro a si mesmos e dão aos outros o que sobra. A busca do cristão certamente não tem sido pelo Reino, ao menos não com a consciência de que esse reino “conquista” somente aquele que morre para si.
Se temos certeza em nossa fé que fomos reconciliados e salvos, como é possível tanta pregação, planejamento e esforço para manter as comunidades de pé? Como é possível ver tanta preocupação com o EU e com o NÓS, se somos chamados a viver e morrer para ELE (Deus) e por ELES (os que não o conhecem)? Muito pelo contrário da clara ordem, ao invés de se ver esforço para viver “fora” de tal forma que os que não creem tenham ao menos curiosidade para saber a respeito do evangelho, a igreja tem dado nojo até para meu paladar.
São poucos os trabalhadores (Mt.9:37) porque poucos querem trabalhar. A maioria quer ser servida!
A ordem de buscar primeiro o reino de Deus diz que, indiferente de onde você está/é ou onde você gostaria de estar/ser, tenha no coração o desejo de SERVIR. Para aquele que mais tem, mais será dado (Mt.25:29) pois aquele que serve, abençoa os outros tornando Deus visível e é isso que Deus abençoa.
Deus dá exatamente o que precisamos para que Ele seja visto. Primeiro somos SERVOS! Todo aquele que esquece isso, caminha para a morte e vive na mesma cegueira que o mundo oferta.