REF/EF.4
Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.
Quando o povo vive apenas para si, o que se vê é um país dividido, no qual cada um é o seu próprio PADRÃO e o produto dessa realidade é um DISCURSO insustentável que afirma “CADA UM TEM A SUA VERDADE” e o efeito colateral é a falta de IDENTIDADE.
No desespero de encontrar algum valor em si, as pessoas começam a tirar o valor dos outros!
Direita vs Esquerda
Carne vs Grama
Macho vs Fêmea
Religião vs Quase tudo
Eu vs O Mundo
O ÓDIO SEMPRE ENCONTRARÁ APOIO E RAZÃO
TODA causa, seja ela religiosa, de gênero, sexual, política gramatical, racial, social esportiva, alimentação… se limita a abraçar apenas quem concorda com seus argumentos. Por mais que essas lutas nasçam contra uma realidade de injustiça, o ódio que há naturalmente no ser humano é capaz de gerar agressão contra qualquer um que discordar! Mesmo que a pessoa tenha EXATAMENTE o perfil da vítima original que em teria é defendida no sermão.
Quem nunca viu uma feminista xingando outra mulher? Alguém de direita insultando a própria família? Um negro batendo em outro negro? Uma religião condenado a outra? Pessoas de um mesmo time, brigando e se matando mutuamente? Um povo de um mesmo país se odiando entre si? Alguém que defende a luta de gêneros sendo agressiva pro diferença de opinião?…
Quem não tem visto a igreja que é chamada a amar, excluir a todos, em prol da sua própria mensagem? Creio que uma boa dica para fugir da armadilha de viver essa hipocrisia é, se você está sempre certo, Desconfie. Mas como desconfiar de si mesmo, quando nossos olhos não enxergam nossa própria realidade?
É aqui que temos a graça como esperança maior. Se a graça de Deus, certamente todos nós estaríamos nos matando sem o menor remorso, mas a liberdade segue nos sendo ofertada e segue correndo atrás da sua igreja, até que chegue o dia em que aqueles que endureceram o coração, vivam de cordo com as leis que eles mesmos criaram.
Os jovens já não ouvem seus pais. As pessoas vivem na ganância e na prostituição. Acordam com o único objetivo de satisfazer a todo custo seus próprios desejos e metas. Perderam toda a sensibilidade, se entregam com alegria à depravação. A criação voltou a viver a ilusão de ter sempre a razão e negar o Criador. Mas Cristo segue oferecendo sua liberdade, contudo o tempo passa e o dia virá, que terrível será quando os corações duros e as mentes cobertas descobrirem a própria realidade.
Por isso, esforce-se para manter sua humildade íntegra perante Deus. Viva seus dias com paciência e suporte o que for preciso suportar, pois muitos tem sido aprisionados e é preciso que o evangelho seja visto em nossa vida, para que assim muitos possam ser libertos de si mesmos.
Não queira estar sempre certo, mas sim esteja preparado para sempre se sacrificar em prol da Palavra!