Meu coração ainda dói pelos meu desejos. Uma dor específica, como se estivessem arrancando algo de mim. Não estou reclamando, apenas gostaria de ser poupada dessa dor. No entanto, sei que é necessária, pois essa dor que me levará a morte também se transformará em vida. Apesar da alegria, também sou envolvida pela tristeza, que se manifesta na raiva ou no medo. Embora eu queira correr, fugir ou me esconder, corro sempre em direção ao que me foi confiado. Nessa dor tenho sido preparada, sei que ainda ei de encontrar consolo para as minhas lágrimas, embora isso não tenha se concretizado de forma perfeita enquanto escrevo.
Sei que há uma dor nesse mundo, o sentimento de abandono corrói almas e cega os olhos daqueles que pensam enxergar. O anseio pela fé vista gera um coração abandonado e inquieto, que caça no dinheiro e poder um valor para si mesmo. A boa notícia é que Ele me resgatou e certamente há esperança para aqueles que não veem. Aos cansados e perdidos foi prometido descanso, aos que de si mesmo desistirem foi prometido vida.
Não há muito o que falar, mas meu sentimento em meio a essa dor que atravessa minha alma é de alegria. De fato fui poupada de dores piores que não gerariam vida, então por essas feridas eu me sinto agradecida. Mesmo que hoje eu não consiga me aquietar, sei que amanhã me aquietarei, pois o meu Senhor, aquele que tem me ensinado sobre obediência e amor, certamente finalizará sua obra em mim.
Tende bom ânimo.
Se alegre na dor, pois ela provará a vida que há em nossos corações.