REF/MT.13:13-16
Por muitos anos me angustiou ouvir palavras boas saindo da boca de pessoas más. Digo isso no sentido de, por tempos, ouvir pessoas cegas descrevendo um caminho que não conhecem, usando decoradas descrições daqueles que de fato por ele andaram, me gerava ansiedade profunda.
“é só por meio Dele”…
“é Ele quem faz”…
etc…
Ouvir isso vindo da boca de pessoas que não param de tentar com as forças próprias, hoje me diverte. Não digo isso com palavras de escarnio, mas me diverte hoje enxergar em vocês o erro que por quase uma década cometi. Quando Deus resolve dar para nós uma migalha do futuro ou um cheiro do que planejou, saímos correndo orgulhosos e empoderados por saber agora exatamente o que o senhor do universo deseja. Assim saímos anunciando a todos a direção que nos foi revelada e repassamos a ordem com toda a direção.
Conhecimento e poder é o suco que alimenta o pecado. Me levou muito tempo para aceitar que quando Ele fala, o que vem junto nas “entrelinhas” é a luz que revela nossa incapacidade e cegueira. Assim o faríamos sempre: Ele fala, nós assumimos o controle e saímos mandando. Assim é, até que a graça nos traduza a doída e feliz realidade de que o partilhar de Deus conosco, não é um empoderamento pessoal, mas sim um aviso de que mais um pouco de nós está prestes a morrer.
Logo vocês também compreenderão. Claro que, pela estrada que decidiram construir para si mesmos, será mais dura a lição. Como foi dito, terão tudo o que desejam e logo em seguida tudo falhará. Assim, saberão que ouviram, mas não obedeceram. Assim saberão que fizeram, mas o fizeram para si mesmos. Assim saberão.
Palavras de coragem, saem de bocas medrosas. Palavras de consolo, saem de bocas desesperadas. Palavras de amor, saem de bocas rancorosas. É um sarro.
Aguardo ansioso. Esta chegando. Logo vocês também verão a santa ironia que transforma tudo o que vocês têm dito, em testemunho que lhes falará contra. Logo encontrarão consolo na dor e entenderão o amor na correção.
“Eu não sou melhor que vocês. Mas não morro de sede.
Eu não valho mais que vocês. Mas sei que não acabou.
Esse é o caminho….”
Aguardo ansioso e os receberei com sorriso! Até já.