Não há diferença alguma entre nós.
Para cada época da igreja, uma pessoa em seu contexto e uma crítica! Adiante minhas críticas pessoais:
Chegou a vez de avisar que o saber de vocês têm sido o grande responsável pelo que enfrentarão.
Como se não bastasse não saberem o que é servir, vocês são ainda mais cegos que isso, vocês não sabem o que é obedecer a Deus.
Quanto tempo as suas “benção” vão durar?
Não há diferença entre vocês e o mundo.
Não há diferença entre os que buscam na maconha e nas festas o que vocês buscam na bíblia e na comunidade.
Sempre um olhar crítico para os demais, sem enxergar o quão perdidos estão.
Que sarro tem sido ver o orgulho que vocês têm a respeito de coisas que não passam de merda. Realmente coisas bobas que se quer possuem o menor nexo com o que vocês mesmos tanto bradam.
Que tanto querem provar?
No mesmo dia vocês caem nas coisas que julgam.
Fazem e repetem o que vocês mesmo criticam.
– Renatinho: Você desobedeceu! Você se entregou ao próprio cérebro e de fato busca Cristo só para si. Acha que servir é fazer tudo o que encaixa nos teus planos e que possa te acrescentar algum conhecimento. O que aconteceu? O que era benção virou maldição! Você disse que estava distante de Deus como nunca esteve e de quem é a culpa? Nossa? de Deus? Você é orgulhoso, desobediente, arrogante, inseguro e vingativo… Aceitou ser diretor e naquele dia tudo foi bom. O que aconteceu? Sua própria escolha te afastou de Deus e quando você chegou ao seu próprio buraco, você terceirizou a culpa. Quando a benção virou maldição? Agora como todos os outros fracos e carentes de sabedoria, você abandonou o barco em prol de uma busca pessoal por Deus. Uma experiência. Mas você falhará lá também, pois seu coração é orgulhoso e suas ações são vingativas e egocêntricas. Você unge, mas unge com o próprio poder e por isso passa vergonha. Sonha em ser como Paulo, mas Cristo te convida a ser o que Deus quer que você seja. Assim será!
– Aislan: Criador de cobras! Você dentre todos é o de caráter mais podre. Uma criança birrenta, mimada e tola. Você empurra outros para que lutem as suas lutas. Você joga com vidas e como todo covarde, quando a coisa aperta, pula fora de cabeça erguida. Você usou a tempo todo a palavra para se vangloriar, orgulhar e dar indiretas. O vazio e a solidão vão te encontrar em algum momento e você terá que enfrentar o que Deus te ordenou! Assim será.
– Ketlin! Sedenta por poder, não sabe servir. Você quer agradar a sua mãe e não a Deus. Quer provar seu próprio valor, mas infelizmente confiou em homens e não em Cristo. Você não largar as rédeas da sua vida, você segura o com paixão o próprio julgo. Uma pena seu marido não ter coragem de te amar como Deus assim deseja e ordenou. Vocês caminham para tempos de dor, desilusão e fracasso, mas você voltará humilde, doce e forte. Vocês farão o que Deus pôs no coração. Não como você querem e sim como Ele planejou de antemão. Os livros não vão te segurar, são areia e não rocha. O que eles te trazem é ainda mais cegueira. A Palavra não te é mais suficiente, contudo que fidelidade ele de dará! Assim será.
– Everton: Você é muito bobo, mas dentre todos tem o coração mais humilde. Uma pena que você é uma esponja e os que te usam são sujos. Você é louco, mas em Deus, sua loucura fará belas coisas. Deus vê a sua luta, mas vê também a quem você tem dado ouvidos. Tenho dó de você, porque eu sei que as coisas te afetam no amago, mas isso também será curado. Sua direção será corrigida e você aprenderá a reconhecer Cristo. Assim será!
– Airton: Você subiu. Chegou no local que queria. Agora cairá! Seu problema é esquecer que estando no alto, você se perde. Porque você insiste em subir? Você não é pregador, não é esse teu chamado. Você fala bonito, mas não fala nada, pois não sabe ensinar. Você deveria usar mais os seus ouvidos, ter menos orgulho e ter coragem de ser frágil. Você precisa perdoar seu pai, só então verás com olhos sem escamas. Que monte de besteira você tem feito. Que trabalho medíocre. Tua família definha, mesmo assim você não abre mão dos próprios planos. Que grande dor será ouvir a verdade do próprio filho. Mas farás missões, pois é para isso que és chamado, contudo, não antes de se conhecer. Assim será!
– Mara: “meu pastor” é o que você vive falando. Poucas vezes conheci pessoa tão cega sobre si mesmo. Apaixonada por dinheiro e poder, tudo o que sai da sua boca carrega uma dessas duas coisas. Você serve somente a você e cegue líderes cegos. Cita tantos livros e nomes, mas não compreende nem as coisas óbvias da fé e você tem ensinado, mesmo sem saber.
Você fala sobre coisas que nunca experimentou. Afirma meias verdades que te fazem sentido, mas não são bíblicas. Eu sei que vai doer quando seus olhos verem a desesperança que essas meias verdades causaram nos jovens que você tão orgulhosamente diz que serve. “minha comunidade” “meu pastor” “minhas criaças”… Logo verás que nada é teu e que teu pastor é Cristo! Você não se conhece e não conhece os que estão a sua volta. Você quer mandar e não obedecer. Prefere a glória do que a obediência. Ironicamente, criamos a cara daquilo que adoramos e como realmente você tem se tornado igual ao seu “pastor”. Você quer estar longe quando for a hora de eu falar? … Assim será!
Bruno: Você fala bem, sorri com empenho e grande esforço, tem esperança, “bom coração”, contudo você não nota o quanto molda a palavra a favor dos teus próprios sonhos. Você é um coaching sem coragem. Aponta para caminhos que não trilhou. Representa alegrias que não tens. Afirma verdades que não te moldam. Você tem medo! Não por temor, mas por obras. Você não tem coragem e onde a coragem falta, a obediência fracassa, a fé falha e o orgulho encontra raiz. Você quer ser vitorioso, pq não foi aceito e assim se faz escravo rebelde dos que te julgam. Você não tem paz, não tem sossego e isso tudo porque a vitória que tens pregado, é um anseio e não um testemunho. Serás responsabilizado pelas palavras que tens dito, não por pecado, mas por ser um líder cego guiando cegos.
– Cristian: O puxa saco! Você vive uma eterna utopia. Um sonho de que o mundo seja aquilo que suas ideias almejam. Você age como se tivesse resposta para tudo, mas vive de falhas e migalhas. Seus planos não concretizam e suas ideias não acontecem. Você vive com uma indignação real, com pontos justos, mas desconhece o caminho pelo qual deve caminhar. Você pode apontar a direção, mas nunca esteve lá. Por isso os discursos. Discursos que testemunham contra si mesmo! Suas palavras testemunham contra ti e por elas serás medido. Depois disso, não farás, mas serás usado. Não estarás no comando, mas participarás. Mas antes falharás mais uma vez. Assim será!
Dudinha: Meu caro. Tua indignação tem aumentado em seu coração. Você diz saber o que é bom e ruim para a comunidade, mas você não tem coragem de falar a verdade. Frieza e humildade se confundem. Você tem falhado em casa. Como eu gosto de vocês, por isso me dói ver que também lhes falta serem quebrados. Vocês não sentem sempre uma cede insaciável? Um desejo de algo que não chega? Um pequeno vazio que não completa? Logo encontrarei vocês em obediência. Como é difícil me segurar quando estou com vocês. Dá vontade de abraçar e dizer o que lhes trará paz, mas não é assim que as coisas funcionam. Mas será legal depois de enxergarem.
Mateus: Meu caro. Eu disse que seria o mesmo resultado. E disse que vocês não sabem o que fazer. Deus já concluiu o Seu plano. Não é preciso planejar outra coisa. Basta a obediência. Nós somos participadores na obre, é Cristo que vai a frente. Logo entenderás…. Também aguardo vocês!
>>>>>>>>>>>>Texto contínuo..