MeetEliah
  • BLOG
  • LIVROS
  • CONTATO
10 de junho de 2021 por Diego Weingaertner

Uma camiseta suada!

Uma camiseta suada!
10 de junho de 2021 por Diego Weingaertner

REF/RM.7:15

Não é tão difícil observar que sorrateiramente as coisas de Deus têm se tornado erradas e tudo o mais têm se tornado natural. Tão pouco é complicado concordar que isso não é “apenas uma teoria da conspiração“ afinal, já estava escrito na bíblia a muito tempo que isso aconteceria (inclusive COMO aconteceria). Na minha opinião, só existem duas formas de você não notar isso:

Ou você nunca leu a bíblia
Ou você vive isolado sem TV, sem rádio, sem jornal, não tem mídias sociais...

ATENÇÃO! Momento de sinceridade entre nós:

Criança de 14 anos rebolando seminuas
Agressões e assassinatos por diferença de opinião
Preconceito de todos contra todos
Cada um correndo atrás do seu próprio interesse
Separação é mato. Fidelidade é piada! Transe e transe com o máximo de pessoas que puder e se possível ao mesmo tempo
Igrejas vendendo perdão e benção
Centenas de religiões criadas com promessas de riqueza, felicidade e paz
Todo mundo vivendo desesperado, com medo e abraçando qualquer resposta
Cada um com sua própria verdade
Nada mais dura
Pessoas sem identidade, pois o que tem sido recompensado é copiar o padrão (a trend)

… (2Timóteo.3)

Apenas mais um dia normal, não é mesmo?

Vai lá! Dá uma olhada nesse texto de Timóteo que citei e compare com o que você tem visto. Quais têm sido as promessas (*os assuntos principais) que estão por trás das coisas, observe se as pessoas que têm buscado o que é prometido conseguem achar o que procuram.

Quer saber qual é a promessa de Deus?

Jo.16:33 Mt.16:24 Mt.5:14 …

Sabe por que a porta é estreita?

É muito fácil julgar o mundo, ter a solução pra vida de todos, entrar no discurso político, religioso e sexual do momento, aceitar só o que me agrada (ou o que os outras dizem que devo), mandar geral a m3rd@, correr atrás só do que me interessa, fazer sempre esperando algo em troca, me fazer de vítima, achar culpados, apontar o dedo… me botar como padrão das coisas! Sair desse ciclo não é tão simples.

Ao menos se dê a chance de observar como as pessoas têm vivido….

LEIA E COMPARE!

Se dê a oportunidade de olhar no espelho e ver como você tem vivido. Garanta que você não esteja gastando seus dias afundando mais e mais em si mesmo. Um bom sinal de que você está fazendo isso é notar como nada está realmente bom e quando vem um momento de esperança, as dúvidas e medos não tardam a voltar e dominar fazendo com que seja necessário você ter só um pouquinho a mais, correr um pouquinho a mais, ver um pouquinho a mais, fazer um pouquinho a mais…

Sempre um pouquinho a mais!

*No próximo post vou falar com quem não conhece Jesus, hoje vou focar em quem conhece.

Me diga, você tem realmente vivido COMO é pedido?

Olhe para a história de Jesus, o cara não fez nada para ser morto como foi. Não fez uma coisa errada sequer e ainda assim conseguiram matar Ele. O discurso foi tão orquestrado e cautelosamente dominando, que o povo preferiu soltar um cara que comprovadamente tinha feito “umas parada errada“.

Se você realmente conhece Jesus, se sabe que a pedida é seguir o passos Dele. Você sabe que “entregar a vida” significa entregar o controle e que portanto agora quem está no comando já não é você, certo?
Então obviamente você sabe que mais e mais você viverá para Ele e não para si mesmo, afinal, essa é a luta de cada dia. Inevitavelmente você também sabe que, quando realmente se busca a Deus em primeiro lugar, as preocupações e medos existem, mas já não dominam a alma.

Você sabe que no pacote virá ódio, perseguição, difamação e que mesmo assim você não culpará as pessoas, pois não se culpa um cego por não ver (Lc.23:34). Se você vive em Cristo e Cristo em você, então sabe que o mundo não irá melhorar e que o trabalho é levar a mensagem de que as outras pessoas também podem desistir e participar GRATUITAMENTE E SEM CULPA desse amor e liberdade. Se você está carregando sua própria cruz, então você sabe que agora o único foco de tudo o que você faz na vida, todos os dias, é:

viver esse Cristo que vive em você, desistindo de servir a si mesmo e assim sendo útil em levar essa mensagem.

Se você realmente crê no Cristo que você diz conhecer, então certamente você sentirá na pele essa luta entre viver como o mundo permite, encoraja e incentiva vs arranhar os ombros nas paredes do caminho que é estreito.

O cristão sofre pelos outros! Pois é exatamente isso que Cristo fez primeiro e se você faz tudo isso e mesmo assim é feliz, então saiba que realmente Cristo vive em ti, pois é Ele quem faz. Agora, quando Ele faz, é impossível que aqueles que estão em volta não notem, afinal de contas…

Lanterna no escuro ilumina, certo? *desde que ela esteja ligada.
Ao mesmo tempo você sabe que lanterna acesa em local claro, é desperdício, certo?

Agora, se tua vida não se parece minimamente com o que escrevi, ou você não conhece Cristo ou conhece, mas quem segue no comando é você….

Se você replica o discurso das novelas e das mídias, se você esconde teus pecados, se você é capaz de xingar e odiar profundamente outra pessoa só por opinião diferente, se você passa os dias preocupado com o que comer e vestir, se leva a vida correndo atrás de dinheiro, se você é arrogante, se você tira sarro de Deus, se você não respeita nem obedece teus pais, se você é capaz de mentir/omitir para se dar bem, se você se preocupa mais em ter satisfação sexual do que agradar a Deus, se você é religioso apenas para manter uma aparência, se você tem dois pesos e duas medias desviando os olhos para os erros de quem te agrada, mas acusando o mesmo erro de quem você não gosta…

Se nada disso te soou estranho, se você está vivendo confortavelmente!

Não é comigo que você tem uma dívida. Aliás, não é com nenhuma pessoa na face da terra, mas deixa eu ao menos repetir outra vez o que já está escrito:

Você já está pagando o preço e vivendo na pele as consequências da tua falsidade. Você com ABSOLUTA CERTEZA é escravo e precisa cada dia se afundar mais na busca de algo que nunca chega e precisa gastar todo dia todas suas energias para manter o que você conquistou. Mas não se engane, não se esqueça jamais:

O cego não será culpado por não ver. Agora aquele que vê e escolhe virar os olhos para outra direção, esse tá lascado. (JO.9:35-41)

– Ahhh, mas esse tá muiiiito na mer#$ *se não voltar e se arrepender antes de morrer... Mt.18:6

Nosso trabalho é apresentar a Vida para quem não a tem, sendo assim, quando não fazemos isso, o que estamos arriscando é a vida dos outros. Agora, aquele que conhece Cristo mas segue vivendo para si, aponta Cristo em direções que Ele não está!

Cuidado meu caro! Muito melhor é você se entregar a todo e qualquer prazer que esse mundo oferece e que teu coração deseja, do que viver em cima do muro como uma vítima que deve ser mimada e servida! (AP.3:15-16)

E aí? Quem te ver vai enxergar alguém todo engomadinho ou irá ver uma camiseta suada?
‌
‌

Artigo anteriorPor amor!Próximo artigo Cego!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Trapézio — Parte Um16 de março de 2025
caderno de lástimas10 de março de 2025
“ué, enquanto estava bom…”20 de janeiro de 2025

Categorias

  • Bate Papo
  • Estudo Bíblico
  • Opinião pessoal
  • Sem categoria

Tags

#Conversa #desabafo alegria Amor Caminho Cego Confiança conversa Criador Criatura Cruz Descanso Dor Escolha Esperança Exortação fidelidade Filhos Fraqueza Fé identidade Igreja Jesus Liberdade medo Militância Mimados Morte mudança Obediencia obediência Oração Pais Pascoa Propósito Sacrificio Santo sinceridade Teimosia Tempo Trabalho Verdade vergonha Vida vítima
MeetEliah 2020 ⦿ By Caleidox