MeetEliah
  • BLOG
  • LIVROS
  • CONTATO
18 de novembro de 2021 por Maria Eduarda Trelha

Naquele barco

Naquele barco
18 de novembro de 2021 por Maria Eduarda Trelha

REF/SL.86

Esperar o Teu agir na quietude da oração, enquanto tudo desaba, é a coisa mais difícil que o Senhor já me pediu. Estar diante de Ti, mesmo nos dias em que nenhuma palavra sai, é desconfortável. Como conduzir meu coração ansioso, que tanto aguarda por uma resposta e alivio, aos teus pés se nem ao menos enxergo onde piso? A neblina ficou mais forte, o vento aparentemente se tornou lâminas que rasgam meu coração.

Me encontro novamente naquele barco que outrora o Senhor me revelou. O extremo da vulnerabilidade. Não há como escapar pois o mar é aberto, se eu pular, me afogo, mas se permanecer, me sinto desfalecendo aos poucos. A neblina invade meus pulmões, bloqueia meus ouvidos e fecha minha garganta. Se antes eu permanecia de pé, hoje não consigo nem ao menos clamar alto pelo Teu socorro.

Se eu orar “Ó Senhor Deus, escuta-me e responda-me, pois estou fraco e necessitado”, irás apenas me ouvir ou fará algo? Sei que o fardo dado a mim não é maior do que posso carregar, nem ao menos preciso carrega-lo sozinha. Não sei ao certo que te pedir, não compreendo o teu propósito com tudo isso. Se queres me livrar dessa angustia que corrói meu peito, peço-te que assim o faça. Se queres me quebrar, de modo que eu me torne um vaso de honra, peço-te que assim o faça. Contudo, preciso que reafirmes as tuas palavras de amor e ternura ao meu coração aflito.

“Em tempos de angústia eu te chamo, pois tu me respondes”. Venha ao meu encontro depressa, confronte meus pensamentos e sentimentos. Ensina-me a ouvir unicamente a sua voz e capacita-me com os olhos da fé para enxergar através da neblina. Clamo a ti, Senhor, pois és tudo o que eu tenho, não há ninguém além de ti capaz de penetrar fundo em meu coração e ainda permanecer me amando. Em meio a essa crise, peço-te que me ajudes a enxergar o Senhor como de fato és, com ações de graças e um coração quebrantado, uma postura humilde de uma alma disposta a ser transformada.

Sei que és fiel, Senhor, sei que me sustentas e que jamais serei decepcionada enquanto habitar em Ti. Eu não sei para onde estou indo, meu coração ainda dói, minhas culpas ainda me corroem, mas creio em Ti.

“Como é grande o teu amor por mim!
Tu não deixaste que eu fosse levado
para o fundo do mundo dos mortos.”

Artigo anteriorAcorde de propósitoPróximo artigo Você também não

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Trapézio — Parte Um16 de março de 2025
caderno de lástimas10 de março de 2025
“ué, enquanto estava bom…”20 de janeiro de 2025

Categorias

  • Bate Papo
  • Estudo Bíblico
  • Opinião pessoal
  • Sem categoria

Tags

#Conversa #desabafo alegria Amor Caminho Cego Confiança conversa Criador Criatura Cruz Descanso Dor Escolha Esperança Exortação fidelidade Filhos Fraqueza Fé identidade Igreja Jesus Liberdade medo Militância Mimados Morte mudança Obediencia obediência Oração Pais Pascoa Propósito Sacrificio Santo sinceridade Teimosia Tempo Trabalho Verdade vergonha Vida vítima
MeetEliah 2020 ⦿ By Caleidox