MeetEliah
  • BLOG
  • LIVROS
  • CONTATO
12 de abril de 2021 por Diego Weingaertner

Eternamente rebeldes!

Eternamente rebeldes!
12 de abril de 2021 por Diego Weingaertner

REF/EC.7:1-4

O dia da morte é melhor que o dia do nascimento!

Mesmo em tempos normais, essa frase é no mínimo polêmica. Não faz sentido o dia da morte ser mais feliz do que o dia que nascemos, certo?

Como igreja, não temos mais vivido na “ansiedade” de que Cristo volte logo. A paixão pela própria vida tem ofuscado a certeza da salvação e injetado um tremendo medo da morte, mostrando que muitos não tem vivido em fé e esperança conforme a Palavra afirma e o que isso tem causado é, o cristão desenvolveu uma coragem absurda de desobedecer a Deus a tal ponto que não há mais o desejo de anunciar que, para que se viva, é necessário morrer.

Claro que, temos aqui a morte espiritual e a física. Vale explicar bem que, espiritualmente, a vida deve ser vivida com os olhos na esperança de que Cristo logo voltará e de que a vida que realmente nos interessa, não é a que vivemos aqui (Cl.3:2). Agora, ainda que não pertençamos a esse mundo, vivemos nele e aqui também vejo uma profunda perda de propósito, pois, também olhando pela ótica da morte física, tenho visto a crescente preocupação egoísta na vida daqueles que dizem crer.

Assim, se a vida aqui na terra só é vivida com verdadeira liberdade e alegria se for guiada por Deus e se a nova vida que nos foi ofertada, só será plena depois da volta de Cristo, qual você imagina que tem sido o custo do silêncio, das distorções e do egoísmo da igreja? O silêncio do crente custa a morte dos não alcançados.

Agora, me pergunto de vem tanta coragem das comunidades de pregarem o evangelho por razões pessoais? De onde vem a coragem de espalhar tanta distorção? De onde brota tanta ilusão?

Só posso concluir que a paixão pela própria vida tem sido superior ao desejo de anunciar salvação aos que permanecem mortos.

Não vejo a igreja preferindo luto à festa. Tristeza à riso. Não vejo mais a igreja agradecida pela repreensão que gera vida. O esforço para manter a cerca de pé voltou a tomar conta dos corações. Mentes afundadas em conhecimento, mas sem sabedoria. Meias verdades repetidas por bocas que desconhecem a própria realidade. Mas vocês voltarão a enxergar Deus, pois Deus é fiel e seu amor segue trazendo de volta o seu povo eternamente rebelde.

Artigo anteriorPrimeiro você é servo!Próximo artigo The way you are!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Trapézio — Parte Um16 de março de 2025
caderno de lástimas10 de março de 2025
“ué, enquanto estava bom…”20 de janeiro de 2025

Categorias

  • Bate Papo
  • Estudo Bíblico
  • Opinião pessoal
  • Sem categoria

Tags

#Conversa #desabafo alegria Amor Caminho Cego Confiança conversa Criador Criatura Cruz Descanso Dor Escolha Esperança Exortação fidelidade Filhos Fraqueza Fé identidade Igreja Jesus Liberdade medo Militância Mimados Morte mudança Obediencia obediência Oração Pais Pascoa Propósito Sacrificio Santo sinceridade Teimosia Tempo Trabalho Verdade vergonha Vida vítima
MeetEliah 2020 ⦿ By Caleidox