MeetEliah
  • BLOG
  • LIVROS
  • CONTATO
4 de abril de 2021 por Diego Weingaertner

A parte que nos envolve

A parte que nos envolve
4 de abril de 2021 por Diego Weingaertner

REF/MC.8

Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.

Você sabe como é definido o preço de um produto ou serviço?

“A definição do preço adequado de venda de um produto/serviço junto ao mercado depende do equilíbrio entre o preço de mercado e o valor calculado, em função dos seus custos e despesas”. Google

Resumindo, soma-se o que foi gasto mais o lucro que você deseja ter e pronto, a conta básica é essa. Porém existem fatores que podem alterar muito essa fórmula: oferta e demanda, valor sentimental, exclusividade, tempo, insumos utilizados… Essas variáveis fazem, por exemplo, uma obra de arte como a Monalisa, um quadro de 53-77cm, simplesmente não ter preço de venda definido, mesmo que seu autor, Da Vinci, provavelmente não tenha gastado muito para desenhá-lo….

Esse trecho em vermelho mostra os dois primeiros parágrafos de um dos nossos livros. Em resumo, a nossa vida vale tanto quanto a pessoa que ofereceu a mais, está disposta a pagar! Nesse caso, a vida do próprio Deus. A não compreensão dessa verdade, acarreta em uma vida que trilha sobre certezas que são capazes de moldar todas as coisas para caber em nossas razões pessoais e usamos isso para medir tudo e todos. É o que temos visto até aqui.

…mas quem perder a vida por minha causa…”

A grande dificuldade na fé é que, ainda que a graça baste e seja ofertada sem custo, é preciso aceitá-la e como tal, não cabemos nós e ela no mesmo local no espaço. O que isso significa é que, uma vida com Deus é um suicídio pessoal, para que Ele seja visto vivo em nós.

Eu não tenho como saber qual é e como anda o seu relacionamento com Cristo, tão pouco saberia dizer se você crê em Deus. Contudo, posso afirmar se sombra de dúvida que aquele a quem sigo, pede que eu morra por sua causa, desse modo, sem compreender o tamanho da nossa própria dívida, não é possível entender o preço que foi pago por nós e assim, não seremos capazes de dar valor a quem nos comprou.

Agora, como conheceremos a nós, com os olhos fixos no erro dos outros? Como dar valor para o que recebemos, se tendemos a nos ter em autoestima, rebaixando tudo o que não nos interessa?

Qual é a parte que nos envolve?

É preciso compreender a profunda verdade por trás do morrer por Cristo, pois não há vida nEle, enquanto se estiver vivendo para si mesmo. A parte que nos cabe é decidir entregar o que já foi comprado e se entregar nas mãos daquele que nos comprou.


Artigo anteriorUm Triste presente!Próximo artigo Um nome mais bonito

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Trapézio — Parte Um16 de março de 2025
caderno de lástimas10 de março de 2025
“ué, enquanto estava bom…”20 de janeiro de 2025

Categorias

  • Bate Papo
  • Estudo Bíblico
  • Opinião pessoal
  • Sem categoria

Tags

#Conversa #desabafo alegria Amor Caminho Cego Confiança conversa Criador Criatura Cruz Descanso Dor Escolha Esperança Exortação fidelidade Filhos Fraqueza Fé identidade Igreja Jesus Liberdade medo Militância Mimados Morte mudança Obediencia obediência Oração Pais Pascoa Propósito Sacrificio Santo sinceridade Teimosia Tempo Trabalho Verdade vergonha Vida vítima
MeetEliah 2020 ⦿ By Caleidox