REF/JO.10
É um belo discurso viver sem arrependimento, esquecer o passado, aceitar todos como eles são, aceitar a si mesmo como você é, viver o agora, focar nas boas energias…
A bíblia fala de cegueira espiritual. De fato é uma cegueira e é uma cegueira extremamente BURRA.
Se você não crê em Jesus (já escrevi que crer é completamente diferente de acreditar que Ele existe), deixa eu te falar como é a tua vida:
Ah, a vida! Uma mistura de festa e angústia!
Todos temos planos, desejos, problemas, sofrimentos, alegrias, momentos bons, momentos ruins, medos… Somos seres humanos e TODOS nós passamos pelo mesmo (JO.16:33), só tem um detalhe que faz toda a diferença: Aquele que crê, tem onde cair.
A vida daquele que não crê, gira em torno dele mesmo e aquele que vive para si, certamente fará tudo o que for necessário fazer para o seu próprio bem e vivendo assim, perde-se a Referência, certo? Você não deve nada a ninguém.
Quanto mais perto do fim, mais é possível ver o reflexo disso na sociedade. Tudo se tornar permitido e tudo aquilo que ainda não é, logo será. Um belíssimo discurso de amor e aceitação
“Quanta coisa retrógada que não era permitido e agora finalmente as pessoas não livres para serem elas mesmas, uhuuuul!!"
Mas o cego não nota que ele mesmo é o limite desse amor e aceitação. O discurso com ABSOLUTA certeza não vale para aquilo que você discorda, tão pouco vale para aqueles que você odeia.
Cada um tem a justiça nas próprias mãos e ninguém irá julgar a si mesmo! Mesmo que assim faça, o veredito sempre será de VÍTIMA.
VOU COPIAR ABAIXO UM TRECHO DO UM LIVRO ANTES DE CONCLUIR O POST DE HOJE:
–Se cada um tem sua verdade então a verdade é relativa, o que pode fazer dela uma mentira.
–
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”
João 14:6
Para conseguir explicar o que quero dizer com a frase que escrevi, preciso primeiro falar sobre a palavra JUSTO. Olhando no dicionário, ou no meu caso pesquisando no Google, a palavra JUSTO é explicada com o uso de outras três:
Equidade, razão, retidão.
Mais do que dar uma definição, o Google diz que a palavra JUSTO é dependente do conceito/princípio dessas outras três. Resumindo, se não houver equidade, razão, se não for reto, não é JUSTO. A
Verdade funciona exatamente do mesmo modo, se ela não for baseada em equidade, razão e não for reta, ela não pode ser considerada uma verdade.
Mas então tudo é mentira? Não!
Imagine que eu tenha discutido com minha esposa por um assunto qualquer (o que nunca acontece!). Os dois lados inevitavelmente terão uma versão dos fatos e, baseado no ponto de vista de cada uma das partes, haverá argumentos diferentes descrevendo exatamente a mesma situação, o que não faz necessariamente um dos lados mentiroso, apenas ponto de vista diferentes.
Então, se uma verdade pode mudar de acordo com um ponto de vista e continuar correta significa que ela não é JUSTA, pois para que assim fosse não poderia depender nem de mim, nem da minha esposa.
A palavra justo geralmente é associada a um acordo/contrato, no qual se tenta estabelecer um ponto comum que permita ambas as partes saírem satisfeitas (isso em um mundo ideal), mas a própria necessidade de existir um acordo traz a necessidade dos dois lados renunciarem algo e, geralmente estabelece uma multa ou uma consequência caso não se cumpra o que foi definido.
JUSTO, na definição bíblica, é completamente diferente, pois ela leva em conta sentimentos que todos temos: ódio, rancor, orgulho, egoísmo, raiva, vingança, ganância, mentira...
O conceito de JUSTIÇA descrito na bíblia não é justo frente à definição humana, pelo simples fato de que a bíblia deixa claro que uma das partes teve que renunciar a todos os seus direitos para que um contrato pudesse ser selado...
… Aqui termina o trecho do livro e para não enrolar mais, vou concluir:
Não adianta aceitar o colega homossexual e odiar o colega que não votou no seu presidente (e vice-versa)
Claro que esse é um exemplo bem específico e contextualizado, porém nenhum de nós têm a capacidade de sermos justos com os outros tão pouco temos a capacidade de sermos justos com nós mesmos, por isso a vida é uma mistura de festa e agonia.
Quando as coisas estão bem é possível não olhar para trás, nem se preocupar com o futuro. Agora quando você tropeça e tudo a volta cai, você se depara com o desespero de não ter aonde se segurar. Nesse momento, a única saída que você tem é se afundar ainda mais na vida que você já estava levado e se segura em qualquer promessa boa e isso não é liberdade é escravidão, pois certamente você nunca encontra descanso, afinal quando a alma é cega, o que sobra na vida é correr!
Mas veja só, tenho uma notícia boa !!!!
Mateus.11:28-30 LEIA!!!!!!
O ÚNICO JUSTO TE CHAMA EXATAMENTE DO JEITINHO QUE VOCÊ É E ESTÁ, PARA PARAR DE CORRER E DESCANSAR. É O ÚNICO JUIZ QUE NÃO CONDENA O RÉU CONFESSO, MAS DA A LIBERDADE POIS ELE PAGOU A CONSEQUÊNCIA.
O CONVITE ESTÁ AÍ E É DE GRAÇA
EU TE PROMETO QUE, MUITO DIFERENTE DA MENTIRA (DO QUE O MUNDO DEFENDE E PROMETE), A VERDADE CUMPRE SUA PALAVRA…
O FARDO É LEVE!
!!!!!! só não se esqueça que o convite tem prazo de validade.